Topo

Jackson recupera moral após gol contra e torce por permanência de Clemer

Jackson fez gol contra no Gre-Nal, mas seguiu como titular e marcou na vitória em cima do Botafogo - Vinicius Costa/Preview.com
Jackson fez gol contra no Gre-Nal, mas seguiu como titular e marcou na vitória em cima do Botafogo Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/11/2013 18h08

Quatro jogos depois, Jackson deu a volta por cima. Autor do gol de empate do Grêmio no clássico da 30ª rodada do Brasileirão, o zagueiro recuperou terreno ao marcar na vitória do Internacional em cima do Botafogo. E reconheceu que estava em dívida.

“O lance do Gre-Nal foi uma infelicidade que só quem está lá dentro pode cometer. Acontece. Agora fui feliz, fiz o gol e ajudei meus companheiros. Estava devendo pra nação colorada mesmo”, comentou Jackson.

Os dois lances que terminaram iguais, com bola na rede, e no mesmo gol do estádio Centenário, foram opostos. Contra o Grêmio, o Inter era bem superior. Jackson tentou cortar um lançamento longo de Ramiro e acabou encobrindo Muriel.

Contra o Botafogo, o zagueiro foi para área em um escanteio. Ganhou a disputa aérea com Bolívar e desviou de cabeça no canto de Jefferson. Um gol que garantiu o fim do jejum de cinco partidas sem vitória do Colorado.

Além do gol, do fim da seca e da redenção, Jackson viu o triunfo como mais uma passagem para Clemer tentar permanecer no comando do Inter em 2014. Titular em todas as partidas com o comandante tampão, o zagueiro não esconde que torce por este cenário.

“Para mim será bom [se Clemer ficar]. Estou jogando. Ele é um cara que nós conhecemos, nos ajuda e dá oportunidade a todo mundo. A gente deixa isso para a diretoria. Mas eu torço para que ele fique”, afirmou Jackson.

A torcida do zagueiro, contudo, é por um caso difícil. Mesmo promovendo jovens e superando o aproveitamento de Dunga no Campeonato Brasileiro, Clemer é a opção menos provável do Internacional para a próxima temporada. A diretoria ainda tem o nome de Abel Braga como o favorito para o cargo.