Topo

Maikon Leite é vetado pelos médicos e desfalca o Náutico diante do Flu

O atacante Maikon Leite foi vetado pelo médicos e não irá defender o Náutico na quinta-feira - Reprodução/Twitter oficial do Náutico
O atacante Maikon Leite foi vetado pelo médicos e não irá defender o Náutico na quinta-feira Imagem: Reprodução/Twitter oficial do Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/11/2013 12h41

O Náutico perdeu Maikon Leite para o jogo desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante foi vetado pelos médicos porque estava com dores no músculo adutor da coxa.

Sem poder contar com um dos poucos destaques do time no Brasileirão, Marcelo Martelotte irá escolher Morales, Rogério ou Saulo. O segundo volta a ser relacionado após se recuperar de lesão recente. Já o terceiro, tem apenas 16 anos e pela primeira vez irá viajar com a delegação alvirrubra.

“Estamos estudando as possibilidades. Caso o Morales jogue, por exemplo, não mudará muito porque ele atuará como segundo atacante”, disse Martelotte.

A equipe pernambucana está na lanterna da competição com somente 17 pontos. O time está rebaixado e não tem como deixar a última posição da tabela. Mesmo assim, o treinador não acha que a equipe estará desmotivada.

“Eu entendo que apenas o fato de atuar contra adversários com objetivos claros, aumenta a nossa responsabilidade porque outros times dependem desse resultado. Precisamos mostrar uma postura profissional”, afirmou.

O time carioca tenta evitar o rebaixamento para a Série B. Entretanto, a crise se instaurou no clube essa semana porque a equipe não vence há nove partidas e trocou de técnico. Vanderlei Luxemburgo foi demitido e Dorival Júnior acabou sendo contratado.

“Particularmente, eu não vejo vantagem para a nossa equipe pela situação deles. O Fluminense possui uma equipe de qualidade, mas está em uma situação perigosa. A mudança de técnico também acaba criando uma motivação. Podemos tirar alguma vantagem caso a gente faça uma boa partida”, encerrou.