Topo

Riveros pede paciência para 'sorte voltar' e Grêmio quebrar jejum

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/11/2013 10h41

O volante Cristian Riveros é um dos mais experientes jogadores do Grêmio. Presente em duas Copas do Mundo pelo Paraguai, o jogador foi claro na avaliação do momento gremista. Segundo ele, o time está produzindo muito, mas tem faltado sorte na hora da conclusão. Para que 'a bola volte a entrar' ele receita paciência ao time.

"Há algum tempo nós criávamos uma chance e fazíamos. Agora criamos muitas e não conseguimos fazer. A sorte precisa voltar. E para isso temos que ter paciência e tranquilidade. Antes estávamos ganhando sem criar quase nada. Agora estamos criando muito e não vencemos", avaliou.

Riveros é titular do meio-campo gremista. Porém, a formação do setor tende a mudar. Maxi Rodríguez é o mais cotado para aparecer na equipe que enfrenta o Vasco nesta quarta-feira. A meta é quebrar o jejum de vitórias que já dura sete partidas.

"Não há diferença no nosso comportamento. Mas sim que a bola não tem entrado. A bola não quer entrar. Mas para resolver isso vamos tentar. Temos que tentar sempre. Uma hora a sorte volta", completou.

O Grêmio se vê pressionado. Somente um ponto separa o time gaúcho do Goiás e do Botafogo. Atualmente em terceiro, os gremistas ainda recebem pressão do Vitória, que está três pontos atrás. Um revés diante do Vasco poderia ser nefasto na classificação.

"Precisamos manter a confiança e o trabalho. Com empenho, vamos seguir brigando por algo grande no campeonato", finalizou.

Grêmio e Vasco jogam nesta quarta às 19h30 na Arena pela 34ª rodada do Brasileirão. O jogo terá acompanhamento do Placar UOL Esporte.