Topo

T. Ribeiro se anima com nova dupla de ataque e promete jogar "a mil por hora"

Thiago Ribeiro volta ao time após três rodadas e forma dupla de ataque com jovem Geuvânio - Divulgação/SantosFC
Thiago Ribeiro volta ao time após três rodadas e forma dupla de ataque com jovem Geuvânio Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/11/2013 19h37

Após desfalcar o Santos nas últimas três rodadas, Thiago Ribeiro está animado com seu retorno aos gramados. Isso porque o camisa 9 ficou empolgado com o novo parceiro de ataque, o jovem Geuvânio, que está confirmado como titular diante do Bahia, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Entrou nas últimas partidas e entrou bem. Conseguiu mostrar a qualidade dele, e isso é importante. Deixou uma boa impressão. Espero que a gente consiga jogar bem e fazer os gols para ajudar o Santos”, afirmou Thiago Ribeiro.

O atacante não enfrentou Corinthians, Cruzeiro e Vasco devido a um edema muscular na coxa esquerda. Por conta disso, Thiago Ribeiro não confirmou que jogará os 90 minutos da partida contra o Bahia, mas prometeu se doar ao máximo e utilizou o termo “a mil por hora” para explicar seu esforço.

“Vou procurar ficar o máximo de tempo que eu aguentar. Se conseguir, melhor. Se cansar, é claro que tem que pedir para sair, para não jogar se dosando, tem que jogar "a mil por hora", e na hora que cansar o treinador mexe”, disse.

Thiago Ribeiro também minimizou o desentrosamento com o jovem Geuvânio, já que os dois sequer treinaram juntos durante a semana, no CT Rei Pelé.

“Ele gosta de jogar mais pelo lado direito, mais aberto. O Claudinei em vários jogos utilizou esse esquema, com dois jogadores jogando aberto. Não vai mudar nada. Ele vai manter a mesma coisa que vinha sendo feito antes. O que vai mudar um pouquinho é que nunca jogamos juntos. É claro que ele sabe como gosto de jogar, e sei como ele também joga. Esperamos que já nesse jogo contra o Bahia a gente consiga fazer boas jogadas e fazer a equipe vencer”, concluiu.

Com a confirmação de Geuvânio ao lado de Thiago Ribeiro no ataque, Everton Costa, que cumpriu suspensão na última rodada, fica apenas como opção no banco de reservas. Claudinei Oliveira não contará com o lateral esquerdo Eugênio Mena, que foi convocado para defender a seleção do Chile nos amistosos contra Inglaterra e Brasil.

Sendo assim, o Santos enfrenta o Bahia com a seguinte escalação: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique, Emerson Palmieri; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Geuvânio e Thiago Ribeiro.