Topo

Artilheiro do Santos, Cícero agradece Claudinei por liberdade em campo

Do UOL, em Santos (SP)

14/11/2013 22h45

O volante Cícero, artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro e na temporada 2013, marcou mais dois gols nesta quinta-feira, diante da vitória contra o Bahia por 3 a 0, no estádio do Pacaembu, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o assunto, o camisa 8 atribuiu a fase de artilheiro a liberdade que tem para apoiar o ataque.

Segundo ele, o técnico Claudinei Oliveira é o responsável por “enxergar” os seus atributos de goleador em campo.

“Engraçado é que eu fiz mais gols jogando como terceiro e segundo volante, mas ele me dá essa liberdade para fazer gols e chegar à área. Eu tento fazer a equipe jogar, se apresentando na frente. Essa liberdade ele (Claudinei) viu, foi muito importante, estou tentando aproveitar da melhor maneira possível”, afirmou Cícero.

O camisa 8 do Santos também fez questão de exaltar a ambição de Claudinei Oliveira em seguir como treinador e não retornar a função de auxiliar. No entanto, Cícero fugiu de polêmicas com a diretoria, que não confirmou o treinador para a próxima temporada e busca um técnico mais experiente no mercado.

“Essa é questão política, da diretoria. Em relação ao Claudinei, ele quer crescer, tem ambição. Eu não tenho nada a falar contra ele. É uma excelente pessoa, pegou a equipe em reformulação. Mesmo assim ele fez um belo trabalho e por causa disso estamos vivos na competição”, disse o volante artilheiro.

Após o Santos abrir o marcador com Montillo no primeiro tempo, Cícero completou a vitória por 3 a 0 contra o Bahia ao marcar mais dois gols na etapa final, um de cabeça e outro em um chute rasteiro. Com os dois gols, o volante chegou a 12 na competição e a 21 na temporada 2013