Topo

Atlético-MG divulga anunciou provocativo para 'saudar' título do rival

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2013 11h06

No dia seguinte ao Cruzeiro confirmar o título de campeão brasileiro, o Atlético-MG não deixou passar a oportunidade para provocar o arquirrival. Os alvinegros publicaram nos jornais mineiros anúncio de uma página com foto da conquista da Libertadores e a seguinte chamada: “O campeão da Américas saúda os campeões nacionais”.

O anúncio provocativo traz o capitão atleticano Réver erguendo a taça da Libertadores, conquistada em julho passado. Abaixou da “saudação” aos campeões nacionais, vem uma lista com os campeões de 11 países da América.

Além do Cruzeiro, foram “homenageados” o Vélez, da Argentina, Bolívar, da Bolívia, Unión Española, do Chile, Atlético Nacional, da Colômbia, Emelec, do Equador, América do México, Nacional, do Paraguai, Peñarol, do Uruguai e Zamora, da Venezuela.

As provocações ao arquirrival fizeram parte da comemoração dos cruzeirenses. O atacante Borges, ainda no intervalo do jogo contra o Vitória, quando o time se sagrou campeão, cutucou o alvinegro mineiro. “Campeão, muitos podem ser, bi pouquíssimos, tri, em Belo Horizonte, só o Cruzeiro”, disse.

Os torcedores celestes também não perderam a oportunidade de lembrar e “homenagear” o rival Atlético nas comemorações nas ruas de Belo Horizonte, destacando a resposta do Cruzeiro ao título da Libertadores conquistado pelo alvinegro mineiro.

Um dos alvos dos torcedores foi o presidente do Atlético, Alexandre Kalil. "Ei, você aí, avisa pro Kalil que o Cruzeiro já é tri", entoaram os cruzeirenses durante a festa pelo título na região da Savassi, tradicional ponto boêmio de Belo Horizonte.