Topo

Clemer culpa ansiedade e 'gol bobo' por derrota do Inter para o Atlético-MG

Colorado atuou com seis jogadores oriundos das categorias de base e perdeu para o Atlético-MG: 2 a 1 - Alexandre Lops/AI Inter
Colorado atuou com seis jogadores oriundos das categorias de base e perdeu para o Atlético-MG: 2 a 1 Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

14/11/2013 23h51

A ansiedade dos jovens e um vacilo geral, em lances isolados, são as razões para a derrota do Internacional diante do Atlético-MG, em jogo válido pela 34ªrodada do Brasileirão. Esta é a leitura de Clemer, que após o revés de 2 a 1 no estádio Independência, nesta quinta-feira, classificou como ‘gol bobo’ a primeira bola na rede do time mineiro.

“O pensamento era marcar forte atrás e sair em velocidade. Mas o pessoal sentiu um pouquinho. Principalmente o pessoal novo. O time foi ansioso. O primeiro gol foi em um erro bobo. Empatamos, mas depois teve outro erro e o segundo gol”, disse Clemer.

O erro bobo citado pelo ex-goleiro foi de Jackson. O zagueiro furou ao tentar cortar o lançamento de Luan. Falhou. E Fernadinho saiu na cara de Muriel para abrir o escore.

No segundo tempo, mais ofensivo, o Internacional não chegou a igualar o confronto. Mas conseguiu o empate em um pênalti sofrido por Otávio e convertido por D’Alessandro. Menos de dois minutos depois, contudo, Alecsandro pegou a sobra na frente da área e chutou rasteiro.

“Teve de tudo um pouco. Ansiedade por querer fazer um grande jogo. Nervosismo por não atuar há tempos em alguns casos. Nós tivemos muitos desfalques, muitos jovens. A gente teve que dar uma levantada, tanto que no segundo tempo melhoramos. Estamos em fase de transição. No primeiro tempo não fomos bem. Mas depois crescemos e até dava para sair daqui com o empate”, opinou o antigo camisa 1 do Colorado.

Com o resultado, o Internacional fica estagnado nos 45 pontos. Se mantém na décima primeira colocação, seis pontos a frente da zona do rebaixamento. Mas com chances quase nulas de queda.