Topo

Com contrato até julho, Willian já pensa em ampliar vínculo com Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2013 07h00

Autor do primeiro gol celeste no triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1, que ratificou a conquista do título brasileiro pelo Cruzeiro, o atacante Willian espera continuar no clube por tempo. O camisa 41 tem contrato de empréstimo com o clube até o meio do ano que vem, mas já deu um bom passo para garantir a permanência na Toca da Raposa II.

Willian chegou ao Cruzeiro como contrapeso na venda de Diego Souza ao Metalist, da Ucrânia. Ao contrário do camisa 10 que ficou seis meses no clube e não conseguiu conquistar a simpatia do torcedor, o velocista rapidamente caiu nas graças dos cruzeirenses e o seu famoso bigode foi uma das marcas dessa conquista.

Pelo grande sucesso em apenas quatro meses de Cruzeiro, atacante já se sente em casa e espera prorrogar o contrato. “Quero continuar, mas ainda tenho mais seis meses de contrato, está na mão do Cruzeiro, o clube já tem os valores nas mãos. Vou continuar fazendo meu trabalho para mostrar o meu valor e para o Cruzeiro fazer essa compra”, afirmou o atacante.

O vínculo de Willian com o Cruzeiro vai até julho do ano que vem. Para adquirir o jogador do clube ucraniano, os mineiros terão que desembolsar 4 milhões de euros. Além do grande futebol, o jogador mostrou ser pé quente, já que conquistou o seu segundo brasileiro em três anos.

Willian aproveitou uma oportunidade para virar titular e ser decisivo durante a campanha do título brasileiro. Recentemente, ele perdeu a posição para Dagoberto, mas mesmo assim marcou gols nos dois últimos jogos quando saiu do banco. Além do Vitória, ele balançou a rede no triunfo sobre o Grêmio, por 3 a 0, no domingo passado.