Topo

Grêmio obtém efeito suspensivo e Pará poderá enfrentar o Flamengo na Arena

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

14/11/2013 18h24

O departamento jurídico do Grêmio obteve nesta quinta-feira o efeito suspensivo para a pena de três jogos imposta pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva para o lateral Pará pela expulsão na partida contra o Coritiba no último dia 27 de outubro. Com a decisão, o jogador terá condições de enfrentar o Flamengo, no domingo, na Arena.

Pará foi punido pela “entrada na canela” na última quarta-feira e, menos de 24 horas depois, os advogados do clube conseguiram o efeito suspensivo que garante ao jogador não pagar por uma pena antes do novo julgamento no Tribunal Pleno no STJD. A revisão da pena ainda não tem data para ocorrer.

A tendência é que ocorra na próxima semana, mas depende da pauta do Pleno para ser marcado. Com a liberação, Renato Gaúcho poderá repetir o time que venceu o Vasco da Gama na última quarta-feira, na Arena, já que o lateral era o único jogador que estava impedido de atuar.

Treino no gramado principal do Olímpico para os reservas

Os jogadores que foram suplentes e aqueles que entraram durante o jogo contra os cariocas realizaram um treino coletivo em meio campo sob o olhar atento de Renato Gaúcho. O único titular que trabalhou normalmente foi Dida, que fez um treino sob a orientação do preparador Rogerião.

Os titulares realizaram um trabalho regenerativo no vestiário do antigo estádio gremista. Após a atividade, o elenco ganhou folga até a sexta-feira, às 16h, para mais um treinamento no Olímpico. No sábado, às 9h, na Arena, ocorre o último treino antes da partida contra o Flamengo. O jogo contra o rubro-negro está marcado para domingo, às 19h30.

CONFIRA A ENTRADA DE PARÁ EM GERALDO QUE GEROU A SUSPENSÃO