Topo

Diretor diz que colocação do Inter é inaceitável, mas evita falar de 2014

Inter é apenas o décimo primeiro colocado; tem o mesmo número de derrotas e vitórias no campeonato - Alexandre Lops/AI Inter
Inter é apenas o décimo primeiro colocado; tem o mesmo número de derrotas e vitórias no campeonato Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2013 00h08

Décimo primeiro colocado, com o mesmo número de vitórias e derrotas. E sem nenhuma aspiração no Campeonato Brasileiro mais de um mês antes da rodada final. Para o diretor de futebol Luís César Souto de Moura, a colocação na tabela é inaceitável. Mas nem o cenário melancólico faz a cúpula escancarar os planos para 2014.

“É uma situação de desconforto absoluto. Aparecer na segunda pagina é inaceitável. Não é um clube e nem um time para estar nesta situação”, disse o diretor de futebol Luís César Souto de Moura à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

A declaração veio logo após a derrota para o Atlético-MG: 2 a 1 no estádio Independência. Partida onde o Colorado foi amplamente dominado, com uma escalação recheada de garotos, e descontou de pênalti.

“O plantel é qualificado. Se isto não aparece na tabela, precisamos esperar a conclusão do campeonato e aí tomar medidas e providências para o 2014 ser muito, mas muito mesmo, diferente”, comentou Souto de Moura.

Indagado sobre as tais providências para mudar o cenário em uma nova temporada, o dirigente tangenciou. Preferiu lembrar as partidas finais – que não prática não valem nada para o clube, e adiou as respostas.

“Algumas razões nós já conseguimos diagnosticar. Temos providencias encaminhadas. Mas ainda esperamos uma recuperação. E conseguir uma posição um pouco menos desconfortável”, finalizou o cartola.

Salvo do risco de rebaixamento, o Internacional soma 45 pontos. E no final de semana enfrenta o Goiás fora de casa. Na sequência, o time ainda encara Coritiba, Corinthians e Ponte Preta.