Topo

Dirigente admite risco do zagueiro Bruno Rodrigo deixar o Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2013 22h05

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, revelou que de todo o time campeão brasileiro, o apenas no caso do zagueiro Bruno Rodrigo o clube não tem o poder de decisão sobre o futuro do atleta. Por isso, embora o clube celeste queira a permanência do atleta, que só deixou de ser titular por causa de uma lesão, há a possibilidade que ele deixe a Toca da Raposa.

“O Bruno Rodrigo veio num primeiro momento por empréstimo de um grupo de investidores. É um jogador que teve dificuldade enorme em sua vida. Estamos conversando, está muito próximo, mas ainda não está definido. Há uma possibilidade enorme da permanência dele, mas há também a possibilidade dele não ficar”, explicou Alexandre |Mattos, em entrevista ao Programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.

Em relação ao atacante Willian, que veio para o clube envolvido na negociação com Diego Souza para o Metalist, a permanência é assegurada no primeiro semestre. “Ele tem contrato com o Cruzeiro e no semestre que vem vamos tentar fazer uma composição com o Metalist e temos sete ou oito meses para resolver. Mas o Cruzeiro vai tentar de toda a maneira garantir a permanência dele no futuro, se ele quiser”, disse.

O diretor de futebol cruzeirense revelou que os direitos econômicos de Willian estão fixados em 4 milhões de euros, o que na avaliação de Alexandre Mattos não é nenhum absurdo por um jogador que se encaixou bem no time e que tem 26 anos. “É um casamento que deu certo, vamos tentar mantê-lo, mas com tranquilidade”, observou.

Alexandre Mattos não garante que o Cruzeiro não venderá nenhum jogador, mas ressaltou que a decisão cabe ao clube. “O Cruzeiro é que tem a caneta para uma possível saída de algum jogador, talvez com exceção do Bruno Rodrigo é o próprio Cruzeiro que tem a caneta”, destacou.

“Se a gente entender que algum ou outro jogador possa sair, faremos, sem o menor problema desde que a gente faça a reposição, como temos feito, o torcedor pode ficar tranquilo acima de tudo porque a caneta é do Cruzeiro”, acrescentou.