Topo

Marcelo Oliveira decide poupar cinco titulares contra a Ponte Preta

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2013 20h00

Após conquistar o título brasileiro de forma matemática, o técnico Marcelo Oliveira já havia adiantado a possibilidade de poupar alguns jogadores. Nesta sexta-feira, ele revelou que Dedé, Egídio e Dagoberto não viajam para Uberlândia. Nilton e Bruno Rodrigo, que se recuperaram de lesões e treinaram normalmente, também serão poupados. Além deles Borges, suspenso, também vai ficar de fora. 

No entanto, o técnico cruzeirense ainda não divulgou o time que entrará em campo. Ele usará o treino deste sábado, em Uberlândia, às 11h, para definir a equipe. Dessa forma Ceará e Everton Ribeiro, que ficaram de forma da última partida cumprindo suspensão automática pelo terceiro amarelo devem voltar ao time titular.

Assim, o Cruzeiro deverá jogar com Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Vinícius Araújo); Willian e Julio Baptista. O camisa 10 faria papel de centroavante e revezaria com Ricardo Goulart. No entanto, a condição física do camisa 31 também preocupa e ele também pode ser poupado e abrir lugar para Vinícius Araújo.

Para o técnico Marcelo Oliveira essa é uma chance de observar os jogadores. “Sem dúvida, é uma oportunidade. Um pouco mais para frente vamos estar falando de formação do elenco para o ano que vem e, naturalmente, um grupo que foi tão bem deve manter a base. Mas é importante ver um ou outro daqueles que não jogaram frequentemente", destacou o comandante.

Nessa categoria se encaixa o zagueiro Paulão, que ainda não teve uma chance sequer no Brasileirão. Com o decorrer das rodadas mais alguns jogadores deverão ser experimentados. Contudo, o técnico garante que o Cruzeiro vai seguir forte. “É importante saber também que sã jogadores de muita qualidade e que não vai deixar que o time perca muito de sua produtividade”, garantiu o treinador.

Dentre os jogadores que não foram tão utilizados durante a campanha e que devem jogar domingo estão Leandro Guerreiro e Everton, que o técnico fez questão de ressaltar a confiança nos dois atletas. “O importante para nós da comissão técnica é que são jogadores que estão treinando forte e nós confiamos, podem ter passado por situações adversas, mas são jogadores que confiamos e essa atitude não é apenas no sentido de dar oportunidades, mas também de descansar outros jogadores”, concluiu o comandante celeste.