Topo

Sem Borges, Cruzeiro pode ter retorno de três titulares contra Ponte Preta

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2013 12h50

Depois de muita comemoração pelo título brasileiro, os jogadores do Cruzeiro voltam ao batente na tarde desta sexta-feira e iniciam a preparação para o jogo com a Ponte Preta, domingo, às 17h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Sem contar com Borges, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Marcelo Oliveira pode o retorno de três titulares.

O lateral-direito Ceará e o meia Everton Ribeiro voltam depois de cumprirem suspensão automática. O camisa 17 deverá retornar à equipe. Já o camisa 2 depende de Marcelo Oliveira, que admitiu a possibilidade de poupar alguns jogadores. Dessa forma, jovem Mayke pode ser mantido na equipe.

O volante Nilton, que foi poupado no triunfo sobre o Vitória por 3 a 1 por causa de dores no joelho direito, deverá voltar ao time. No entanto, se ele não apresentar condições de jogo, o experiente Leandro Guerreiro continua sendo uma opção. Outra novidade possível para o duelo contra a Ponte Preta é o zagueiro Bruno Rodrigo, que está em fase final de recuperação da lesão na coxa esquerda.

A avaliação física do grupo na reapresentação desta sexta-feira será determinante para a escalação da equipe no domingo. Marcelo Oliveira já adiantou que deverá poupar alguns jogadores, mas projeta um Cruzeiro forte de qualquer maneira para buscar os três pontos no domingo.

"Não vou trocar muitos jogadores porque é uma responsabilidade também do Cruzeiro, pois outros clubes podem estar interessados no confronto do Cruzeiro, mas estamos desgastados também. Alguns jogaram a maioria das partidas, então vamos observar para administrar o desgaste físico, observar algum jogador que trabalhou pouco conosco", afirmou o treinador.

Dessa forma, alguns jovens jogadores, como Vinícius Araújo, já que Borges não joga, poderão ganhar oportunidades. Após o treino desta tarde, o time viaja para Uberlândia no sábado pela manhã e já deverá estar definido por Marcelo Oliveira.