Topo

Herói na vitória sobre São Paulo, Gum vira desfalque para o Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/11/2013 19h33

Herói do Fluminense neste domingo, ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, Gum não poderá defender o time tricolor diante do Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro. O zagueiro recebeu cartão amarelo durante a partida no Maracanã e terá que cumprir suspensão automática. Ele volta ao time na penúltima rodada do Brasileiro.

O técnico Dorival Júnior ainda não definiu o substituto, mas a probabilidade é que Anderson seja o escolhido – outra opção, Digão tem sido improvisado na lateral esquerda e cumpriu bem este papel novamente neste domingo.

Gum foi fundamental no triunfo, mas correu riscos de ser expulso na segunda etapa. Após receber amarelo, ele cometeu falta no meio-campo e parou ataque do São Paulo que seria iniciado por Lucas Evangelista. O árbitro Márcio Chagas da Silva não puniu o jogador, para reclamação generalizada do time visitante.

Com o resultado conquistado graças ao gol de Gum aos 42min do segundo tempo, o Fluminense chega aos 42 pontos e pula para a 14ª posição no Brasileiro, aliviando a pressão contra o rebaixamento. O São Paulo, por sua vez, permanece com 49, na 8ª colocação.

Comemoração por evolução do time

O zagueiro Gum exaltou a capacidade que o Tricolor teve de sair de situação complicada no jogo, após ver o São Paulo abrir o placar. Para o camisa 3, o Fluminense está reagindo em momento importante e ganha fôlego para fugir do risco de rebaixamento. "O Fluminense teve uma evolução para sair com mais tranquilidade dessa situação. Ainda é difícil, mas está começando a melhorar. O Fluminense está com um futebol competitivo", elogiou o herói Gum.