Topo

Jean exalta luta do Flu até o fim e decreta: "com garra, não tem como cair"

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/11/2013 19h15

O Fluminense lutou muito para conquistar a vitória sobre o São Paulo por 2 a 1 – confirmada com gol de Gum aos 42min do segundo tempo. O resultado, que afastou o clube das Laranjeiras da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, deixou os jogadores eufóricos na saída do gramado do Maracanã. Principal jogador do tricolor carioca na tarde deste domingo, o volante Jean, que marcou o gol de empate na primeira etapa, elogiou o espírito dos companheiros e decretou que o time não vai cair para a Série B.

O resultado conquistado de forma sofrida deixou o Fluminense na 14ª posição da tabela, com 42 pontos. Primeiro time a ocupar a degola, o Bahia aparece com 39 pontos. No entanto, a equipe nordestina ainda joga nesta 35ª rodada com o Náutico, fora de casa.

Jean ressaltou a briga do Fluminense para conquistar a vitória dentro de casa até o fim e se adiantou ao assegurar a manutenção do clube na elite nacional. “O time não desistiu, lutou até o fim. O elenco pode ficar pequeno em alguns momentos por cartões, lesões e devido ao calendário, que é desgastante. Não somos de ferro e acabamos nos machucando. Isso dificulta um pouco, mas com garra e vontade não tem como cair”, destacou o camisa 7.

Improvisado mais uma vez na lateral esquerda, Digão também comentou a força do Fluminense para virar o placar sobre o São Paulo. “A nossa luta sempre vai valer, estou saindo morto, com câimbra nas duas pernas. Mas com o time jogando desse jeito, não dá vontade de sair”, ressaltou o defensor.

Aliviado com o resultado positivo – o segundo em duas partidas –, o Fluminense inicia nova semana importante para se salvar no Brasileiro. O time de Dorival Junior se prepara para visitar o Santos. O jogo está marcado para o próximo domingo.