Topo

Dorival usa conversa, recupera Jean e Wagner e 'reforça' Flu em reta final

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2013 06h00

Dorival Júnior chegou ao Fluminense com a missão de livrar a equipe do rebaixamento. Após dois jogos, o comandante do Tricolor já conquistou seis pontos. E nas vitórias diante de Náutico e São Paulo, dois jogadores voltaram a apresentar bom futebol e foram decisivos para o time das Laranjeiras: Jean e Wagner.

Wagner marcou um gol e deu passe para o segundo diante do Náutico, enquanto que Jean abriu o placar diante do São Paulo e teve atuação decisiva, portanto. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, porém, a dupla não apresentava o mesmo desempenho e chegava a irritar os torcedores em alguns momentos. Dorival Júnior explica como conseguiu recuperar os jogadores.

“Eles não desaprenderam a jogar futebol. São jogadores de excelente nível. Conversei o máximo possível com todos. Disse que o equilíbrio nesse momento é fundamental, nada além disso. É muito da individualidade de cada um. Sentiram-se muito bem nesses dois jogos e espero que mantenham esse nível nos próximos três também”, disse Dorival Júnior.

E as conversas surtiram efeito. Não só com Wagner e Jean, mas também com o restante do elenco. Autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo, Gum diz que o papo que Dorival Júnior teve com os atletas ao assumir o Fluminense trouxe mais confiança para os atletas.

“Dorival chegou com pensamento positivo. Conversou com cada atleta e lembrou a cada um da historia do clube, tudo que já conquistou. Algumas partidas não merecíamos ter perdido, mas futebol é assim. Não esquecemos como jogar futebol, e ele estava disposto a nos ajudar. Mas todos tinham que acreditar. O grupo entendeu e viu o que ele queria. Nos fechamos ainda mais, para dar um algo a mais. E essas duas vitórias foram fundamentais. A forma como a equipe se postou em campo, com disposição. Esse é o Fluminense”, afirmou o zagueiro artilheiro.

Apesar da vitória, o Fluminense ainda não respira tão aliviado. Isso porque o Bahia também venceu e manteve a diferença curta para a zona de rebaixamento. O Tricolor carioca está com 42 pontos, na 15ª colocação. O Coritiba, com 41, é o primeiro time na degola. A equipe das Laranjeiras volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Santos, no estádio Prudentão.