Topo

Durval e Claudinei entram em 'rota de colisão' e trocam críticas em público

Durval não gostou da maneira que foi barrado do time pelo técnico Claudinei Oliveira - Divulgação/Santos FC
Durval não gostou da maneira que foi barrado do time pelo técnico Claudinei Oliveira Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

18/11/2013 14h47

Após o lateral esquerdo Léo desabafar contra a diretoria, o zagueiro Durval também externou sua insatisfação com os dirigentes do clube e principalmente com o técnico Claudinei Oliveira. O defensor está insatisfeito com sua condição de reserva no time, chegou a dizer que não vê a “hora de seguir o seu rumo”, e acredita que o treinador recebeu ordens para barrá-lo.

 “Esperava deixar o Santos de forma positiva, até pela história que construí aqui. Mas infelizmente algumas pessoas recebem ordens e essas coisas acabam acontecendo. Eu não vejo a hora do Brasileiro acabar para seguir meu rumo. Quando saí do time, tínhamos a melhor defesa. Eu pensava que terminaria de outra maneira no Santos. Gostaria de terminar o ano jogando”, afirmou Durval.

Claudinei Oliveira, por sua vez, não concordou com o desabafo de Durval. O treinador disse que o zagueiro não falou a verdade e negou que tenha barrado o veterano para obedecer a ordens da diretoria.

“O Durval tem uma história muito bonita no clube, ganhou vários títulos, só que não pode sair falando qualquer coisa porque não condiz com a verdade. Quando tirei ele do time, o chamei antes do treino e falei da opção minha pelo Gustavo Henrique, e acho que é coisa natural. O Elano e Zé Roberto estão no banco do Grêmio, o Júlio Baptista no do Cruzeiro”, explicou.


“Não adianta querer justificar a titularidade atirando para todo lado, porque não vai adiantar. Foi uma decisão minha, e acho que foi acertada porque o Gustavo vem jogando bem. O Durval é uma boa pessoa, tem um caráter legal, se dedica ao máximo, tenho respeito e espero que tenha sequência brilhante na carreira”, completou.

Há exatamente um mês, o UOL Esporte revelou que os veteranos do elenco do Santos encabeçam a lista de dispensa do clube. Além de Durval e Léo, os volantes Marcos Assunção e Renato Abreu não terão seus contratos renovados para a próxima temporada e deixarão o clube.

O elenco santista está inchado e, segundo o técnico Claudinei Oliveira, contém 38 atletas. Além dos veteranos, muitos jogadores revelados pelo clube e que não conseguiram se firmar na equipe principal, também serão dispensados e negociados com outros clubes.