Topo

Gum cita evolução de Jean e destaca novo ânimo do Flu com Dorival

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2013 15h36

As duas vitórias consecutivas do Fluminense no Campeonato Brasileiro após a chegada do técnico Dorival Júnior trouxeram um pouco mais de tranquilidade para o Tricolor na luta contra o rebaixamento. O zagueiro Gum destacou o crescimento psicológico da equipe, que venceu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, no último domingo, pela 35ª rodada.

“O Jean, por exemplo, está se destacando nos últimos jogos. Todo mundo entendeu que precisamos de algo mais. O grupo abraçou a ideia. A mudança mais importante com o Dorival foi na parte psicológica”, disse Gum em entrevista ao programa Arena SporTV.

Dorival Junior está há apenas seis dias nas Laranjeiras e, por isso mesmo teve pouco tempo para trabalhar a equipe nos treinamentos. Para Gum, no entanto, o técnico mudou o Tricolor principalmente no setor defensivo.

“Foi pouco tempo e não tem como mexer muito na equipe, mas ele alterou nossa forma de jogar e nos deixou menos expostos na defesa.  Assim , cada jogador pode dar uma melhor resposta dentro de campo”, complementou o defensor.

Gum também negou que o árbitro Márcio Chagas da Silva tenha errado ao não expulsá-lo no segundo tempo do duelo com o São Paulo. Os adversários criticaram o juiz da partida  por não mostrar o segundo cartão amarelo ao defensor após uma entrada dura na etapa final.

“O arbitro acertou. Não queria dar aquele carrinho. Acabei deslizando, passei um pouco acima da bola. Se ele tivesse me expulsado teria ficado muito chateado. Para mim foi correto. Dentro de um jogo que não foi violento, não precisava me expulsar”, encerrou o zagueiro.

Com a vitória sobre o São Paulo, o Fluminense chegou aos 42 pontos e agora está na 15ª posição do Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara o Santos em Presidente Prudente, na próxima rodada da competição, no domingo.