Topo

No ritmo de Wagner e Sóbis, Flu supera pé torto para derrotar o São Paulo

Do UOL, em São Paulo

18/11/2013 06h00

O Fluminense lutou até os últimos minutos para derrotar o São Paulo e se distanciar um pouco da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Foi no fôlego dos seus jogadores que a reação veio e o time venceu por 2 a 1. A equipe carioca correu 105,4 quilômetros, quase 1,5 quilômetro a mais que o rival, conforme mostram as estatísticas do Placar UOL.

A disposição dos jogadores do Fluminense prevaleceu ao aproveitamento ruim nas finalizações. O time de Dorival Junior chutou 21 vezes ao gol de Denis e só acertou o alvo seis vezes, contra 15 arremates para fora.

Já o São Paulo, que saiu na frente e permitiu a virada do adversário, deu apenas sete chutes ao gol de Diego Cavalieri, com cinco errados e dois certos.

Rafael Sóbis foi um dos destaques entre os jogadores tricolores. O atacante chutou dez vezes a gol e foi quem atingiu a maior velocidade em campo, com pico de 32,5 km/h. Foi também o quinto jogador que mais correu, com 10,3 quilômetros, e ficou 1min37s com a bola nos pés.

Outro que apareceu bem na partida foi Wagner. Responsável por organizar o Flu, o meia cumpriu à risca a missão e foi quem mais correu na equipe carioca, com 11,1 quilômetros percorridos.

O mapa de calor mostra que o jogador se movimentou por grande parte do campo, mas teve suas principais ações entre o meio de campo e a intermediária ofensiva, de onde comandou a equipe.

Do lado do time paulista, quem apareceu com destaque foi o meia João Schmidt. O jovem atleta, muito elogiado pelo presidente Juvenal Juvêncio, foi quem percorreu a maior distância entre todos os jogadores - 11,4 quilômetros - e atingiu a maior velocidade entre os seus companheiros - 31,8 km/h.

A partida foi equilibrada no quesito posse de bola, com vantagem para o tricolor paulista (51% a 49%), e dois jogadores empataram como os ‘donos da bola’. Curiosamente, os volantes Edinho e Wellington ficaram 1min48s com a bola, cada um. 

COMPARAÇÃO DAS FINALIZAÇÕES DE FLUMINENSE E SÃO PAULO

FLUMINENSE CORRE MAIS QUE O SÃO PAULO