Topo

Botafogo se reapresenta, mas treina sem Seedorf, Julio Cesar e Elias

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/11/2013 13h56

O Botafogo se reapresentou nesta terça-feira, após vencer o Atlético-PR por 4 a 0, no último sábado, no Maracanã. Na atividade desta manhã, o técnico Oswaldo de Oliveira não pôde contar com as presenças de Seedorf, Julio Cesar e Elias. O trio ficou na academia, mas não deverá ser problema para encarar o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi.

No treinamento desta terça, Oswaldo de Oliveira comandou um coletivo com quatro balizas. O objetivo da movimentação é criar situações de jogo, mas com maior repetições. O treinador não e adepto do tradicional coletivo, já que acredita que a prática causa cansaço excessivo nos atletas.

Para a partida contra o São Paulo, o Botafogo não poderá contar com Bolívar, expulso contra o Atlético-PR. Oswaldo de Oliveira não fez mistério e confirmou seu substituo já em coletiva de imprensa após o triunfo sobre os paranaenses: Dankler entra na equipe ao lado de Dória.

Lodeiro volta

Após desfalcar o Botafogo por duas partidas, Lodeiro deve retornar ao time diante do São Paulo. O apoiador defenderá novamente o Uruguai nesta quarta-feira diante da Jordânia, em Montevidéu, na repescagem para a Copa do Mundo. A seleção sul-americana tem ampla vantagem já que venceu o primeiro duelo por 5 a 0, em Amã.

Mesmo sendo reserva, Lodeiro poderá ajudar o Botafogo a voltar ao G-4 a três rodadas do fim do Brasileiro. O Alvinegro venceu o Atlético-PR, mas precisava de tropeço de Grêmio ou Goiás para voltar a ficar entre os quatro, o que não ocorreu. O time de General Severiano volta a campo neste domingo, para encarar o São Paulo, no Morumbi.