Topo

Renato agradece elogios e aguarda decisão por titularidade no Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/11/2013 17h09

Após a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, no último sábado, Renato foi eleito pelo técnico Oswaldo de Oliveira como melhor jogador do Botafogo em campo e o comparou a Salvador Dali e Pablo Picasso, por ser um ‘artista’ do futebol. Nesta terça-feira, o camisa 8 agradeceu os elogios do treinador, mas não cobra vaga de titular para a partida contra o São Paulo.

Renato recebeu oportunidade no último jogo porque Marcelo Mattos foi obrigado a cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 8 deu conta do recado e poderá ser mantido entre os titulares ao lado de Gabriel, deixando o camisa 5 entre os reservas.

“Eu agradeço ao Oswaldo pela confiança. Quando entro, procuro sempre dar o meu melhor, fazer minha parte na armação, acertar os passes. Sobre titularidade é com o Oswaldo. Nós temos [ele e Marcelo Mattos] características diferentes. Acho que todos foram bem contra o Atlético-PR, a equipe está de parabéns pelo resultado que conseguiu contra um time muito forte”, afirmou.

Apesar de a vitória sobre o Atlético-PR não ter representado a volta da equipe ao G-4, já que Goiás e Grêmio não tropeçaram, o Botafogo se diz mais confiante. Segundo Renato, o Alvinegro voltou a provar sua força e poderá fazer frente contra qualquer time. Além disso, o camisa 8 já projeta  duelo com o São Paulo, no domingo, no Morumbi.

“A confiança aumenta. Contra a Portuguesa criamos, mas faltou o gol. O Lauro foi o melhor da Portuguesa, fez defesas cara a cara. Contra o Atlético-PR, neutralizamos o ponto forte deles, que é o contra-ataque, e aproveitamos as oportunidades que criamos”, disse.

“Não sabemos  se vem com equipe mista, mas será difícil. Depois temos jogos contra times lutando contra o rebaixamento, o que é sempre complicado. Não tem jogo fácil, mas esperamos chegar ao nosso objetivo ao fim do campeonato”, completou.