Topo

Zagueiro do Santos entende chateação de Durval, mas avisa: "fiz meu papel"

Revelação da zaga do Santos ganhou a vaga de Durval e virou titular absoluto ao lado de Edu Dracena - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Revelação da zaga do Santos ganhou a vaga de Durval e virou titular absoluto ao lado de Edu Dracena Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/11/2013 18h09

O jovem Gustavo Henrique, que ganhou a vaga de titular de Durval na zaga do Santos, evitou mais polêmicas envolvendo o experiente zagueiro. A revelação santista chegou a gaguejar e esquecer a resposta ao falar sobre o caso e discordou de maneira sutil do desabafo do ex-titular, que alega ter perdido a posição por “ordem de cima” e não por decisão técnica de Claudinei Oliveira.  

“Foi um momento de desabafo dele. Ele falou que foi ordem de cima, mas eu procurei fazer meu melhor papel. O Claudinei me deu apoio, além dele, os atletas mais experientes, como Dracena, Aroucal, Assunção, Léo, sempre me ajudaram”, afirmou Gustavo Henrique.

“Respeito à opinião dele, sempre me espelhei nele, me ajudou muito quando o Dracena se machucou e joguei com ele. Entendo, ele deve estar chateado, ninguém gosta de ficar na reserva, ainda mais com a história que ele tem no clube. Eu procurei mostrar meu trabalho e espero que ano que vem eu consiga manter essa evolução”, completou.

Durval externou sua insatisfação com os dirigentes do clube e principalmente com Claudinei Oliveira. O defensor está insatisfeito com sua condição de reserva no time, chegou a dizer que não vê a "hora de seguir o seu rumo", e acredita que o treinador recebeu ordens para barrá-lo.

 "Esperava deixar o Santos de forma positiva, até pela história que construí aqui. Mas infelizmente algumas pessoas recebem ordens e essas coisas acabam acontecendo. Eu não vejo a hora do Brasileiro acabar para seguir meu rumo. Quando saí do time, tínhamos a melhor defesa. Eu pensava que terminaria de outra maneira no Santos. Gostaria de terminar o ano jogando", afirmou Durval.

Claudinei Oliveira, por sua vez, não concordou com o desabafo de Durval. O treinador disse que o zagueiro não falou a verdade e negou que tenha barrado o veterano para obedecer a ordens da diretoria.

"O Durval tem uma história muito bonita no clube, ganhou vários títulos, só que não pode sair falando qualquer coisa porque não condiz com a verdade. Quando tirei ele do time, o chamei antes do treino e falei da opção minha pelo Gustavo Henrique, e acho que é coisa natural. O Elano e Zé Roberto estão no banco do Grêmio, o Júlio Baptista no do Cruzeiro", explicou.

"Não adianta querer justificar a titularidade atirando para todo lado, porque não vai adiantar. Foi uma decisão minha, e acho que foi acertada porque o Gustavo vem jogando bem. O Durval é uma boa pessoa, tem um caráter legal, se dedica ao máximo, tenho respeito e espero que tenha sequência brilhante na carreira", completou.

Gustavo Henrique foi umas das principais revelações de Claudinei Oliveira no comando do Santos. Desde a saída de Muricy Ramalho, o treinador promoveu vários jogadores ao elenco profissional. Gustavo Henrique, Alison e Geuvânio, inclusive, são titulares da equipe.