Topo

Claudinei se apoia em agente de Neymar para acertar com novo clube

Técnico do Santos, Claudinei Oliveira, anunciou acordo com o empresário Wagner Ribeiro - Junior Lago/UOL
Técnico do Santos, Claudinei Oliveira, anunciou acordo com o empresário Wagner Ribeiro Imagem: Junior Lago/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/11/2013 18h22

Após o Santos desistir oficialmente de seus trabalhos para 2014, o técnico Claudinei Oliveira aguarda propostas de outros clubes. O treinador, inclusive, surpreendeu ao anunciar que Wagner Ribeiro, agente de Neymar, será o responsável por ajudá-lo na transição. O treinador fez um acordo com o empresário, que passa a gerenciar a sua carreira.

"Da minha parte, a minha prioridade sempre foi o Santos, então não estava preocupado com propostas de outros clubes. Vou aguardar o meu empresário receber alguma sondagem. Meu empresário é o Wagner Ribeiro", afirmou Claudinei Oliveira.

A parceria entre Claudinei Oliveira e Wagner Ribeiro já dava sinais de que poderia ser anunciada. Isso porque os dois foram fotografados almoçando em um famoso restaurante na capital paulista.

Claudinei Oliveira já avisou que cumprirá seu contrato com o Santos até o término do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o treinador comandará a equipe santista nas últimas três rodadas da competição – contra Fluminense, Atlético-PR e Goiás.

"Não tem a possibilidade de sair antes do dia 8 (última rodada do Campeonato Brasileiro). Vou dirigir a equipe até o fim da competição", disse.

O treinador, que assumiu o Santos no dia 31 de maio, mesmo dia da demissão de Muricy Ramalho, está confiante em relação ao seu futuro na carreira. Claudinei Oliveira não tem duvidas de que realizou um trabalho positivo em sua primeira oportunidade à frente de uma equipe profissional.

"Acho que o balanço é positivo (sobre o trabalho realizado). Creio que consegui conquistar a confiança dos jogadores. Temos visto algumas equipes que não chegaram, também. Não tivemos uma sequência tão positiva, mas também não ficamos seis ou sete jogos sem vencer. Oscilamos um pouco, mas pudemos promover alguns atletas jovens", explicou.

Claudinei foi campeão pelas categorias sub 15, 17 e 20 e tem como principal título nas categorias de base a conquista da última Copa São Paulo. O treinador comandou a equipe principal em 38 jogos. Foram 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.