Topo

Jean prega 'realidade' no Flu e pede foco para afastar degola de vez

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2013 13h11

As duas vitórias consecutivas do Fluminense sobre Náutico (2 a 0) e São Paulo (2 a 1) trouxeram a tranquilidade de volta ao vestiário do Tricolor.  Mas o clima de alívio também ligou um alerta nas Laranjeiras: o time ainda não está livre do rebaixamento e precisa de vitórias para confirmar a permanência na Série A em 2014.

Para o volante Jean, o Fluminense tem que mostrar a mesma vontade das duas vitórias para bater o Santos às 17h do próximo domingo e praticamente garantir seu lugar na primeira divisão. O confronto com o time paulista é válido pela 36ª rodada e será disputado em Presidente Prudente-SP.

“Temos que viver na realidade para não nos empolgarmos, não relaxarmos. As vitórias têm que ser comemoradas, mas agora é focar novamente. Temos que ter a mesma vontade e pegada dos jogos anteriores porque essa vitória sobre o Santos é tão importante quanto as outras”, disse o volante Jean.

O jogador pediu esforço para que o Fluminense sepulte antecipadamente qualquer possibilidade de rebaixamento. Para isso, o Tricolor precisa ao menos de quatro pontos nos confrontos com Santos e Atlético-MG. O objetivo é encarar na última rodada o Bahia, adversário na luta contra a degola, com a permanência na Série A já garantida.

“Seria algo bem melhor. Independente de quem seja o adversário da última rodada não queremos chegar até lá ainda lutando contra o rebaixamento. Queremos sair de vez para não ter perigo no último jogo, perdendo ou ganhando. Vamos fazer de tudo para chegarmos lá sem precisarmos de resultados”, ponderou Jean.

O volante tricolor admitiu também que não se negará a dar uma ‘secada’ nos rivais na luta contra a degola. Jean assumiu que irá torcer contra os clubes que podem tirar a vaga do Fluminense na Série A, como o Vasco, por exemplo.

“Temos que torcer para que não os adversários não ganhem para que nos livremos logo do rebaixamento. Não só o Vasco, mas todos que estão brigando naquela parte da tabela. Temos que torcer mesmo porque é o melhor para o Fluminense. Sendo, temos que fazer isso”, encerrou o jogador.

O Fluminense atualmente está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. O Tricolor conseguiu respirar nas últimas rodadas, mas ainda está a apenas um ponto do 17º lugar, o Coritiba.