Topo

Juan mira vitória para dar tranquilidade para direção do Inter planejar 2014

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2013 19h02

O Internacional quer acabar no próximo domingo com qualquer possibilidade de rebaixamento e, por isso, foca em vitória contra o Coritiba, no estádio Centenário. Os três pontos contra os paranaenses, além de dar uma trégua nas críticas de parte da imprensa e da torcida, também permitirá que a direção do clube possa começar a fazer o planejamento para a próxima temporada.

“Nosso objetivo é um só. Entrar em campo, fazer uma grande partida e sair vitoriosos. Com a vitória, matematicamente acaba com qualquer dúvida. Para gente ficar mais tranquilo. Claro, não será o fim do ano que nós queríamos que fosse, mas, talvez, para a diretoria seja mais tranquilo porque pode pensar no próximo ano. E para o torcedor também, né? É um jogo que temos que jogar por todo mundo porque é a história do clube e a nossa chance real de apagar com qualquer possibilidade de rebaixamento”, afirmou o zagueiro Juan.

Após 35 jogos, o Inter ocupa a 11ª colocação com 45 pontos, quatro a mais que o Coritiba. No caso de uma derrota, a situação ficará delicada, então, o pensamento é concentração total nos treinamentos da semana para evitar as oscilações apresentadas durante o Brasileiro.

No treino da manhã desta quinta-feira, diversas vezes Clemer parou o coletivo e orientou o posicionamento e como as jogadas devem ser feitas para dificultar para o adversário. Em um momento, cobrou forte do centroavante Leandro Damião. Juan considera o procedimento correto para um time que precisa de recuperação imediata para não gerar ainda mais angústia na torcida.

“Normal. Às vezes, as coisas não saem como o treinador quer e faz com que ele cobre dos jogadores. É justamente para isso que serve o treinamento. Para aprimorar, errar, ver o que errou, tentar corrigir e acertar. O objetivo é que as coisas saiam da melhor forma possível no jogo. [...] Ele será muito difícil e precisamos fazer a nossa melhor partida no ano para sair vencedor”, declarou o experiente zagueiro.

O grupo do Inter volta a treinar na sexta-feira, às 9h30, no CT do Parque Gigante. À noite viaja para Caxias do Sul onde, no domingo, às 19h30, enfrentar o Coritiba.