Topo

Montillo lamenta saída de Claudinei e diz que elenco fez tudo que ele pediu

Meia foi um dos principais defensores da permanência de Claudinei Oliveira para 2014 - Junior Lago/UOL
Meia foi um dos principais defensores da permanência de Claudinei Oliveira para 2014 Imagem: Junior Lago/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/11/2013 18h54

O meia Montillo foi o primeiro jogador do Santos a se posicionar sobre o fim do ciclo do técnico Claudinei Oliveira, que não permanecerá no clube após o término do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 lamentou o ocorrido e destacou que o elenco santista fez tudo que o treinador pediu para mantê-lo no cargo.

“Sempre falo que quando um treinador fica sem trabalho é muito ruim. O mesmo ocorreu com o Muricy, mas isso é uma decisão da diretoria e não dá para falarmos. Respeitamos muito ele (Claudinei), tentamos fazer o que ele pediu em campo, dar uma resposta boa e fazer o melhor desde o seu primeiro dia aqui. Infelizmente, não conseguimos os objetivos, mas temos de lembrar que poderia ter sido pior pelo nosso começo no campeonato. Agora é pensar em um 2014 melhor”, afirmou.

Montillo se esquivou ao responder se a contratação de um técnico argentino seria interessante para o Santos. Nos últimos meses, a diretoria alvinegra negociou com Marcelo Bielsa, Gerardo Martino e Ricardo Gareca, no entanto, não obteve êxito nas negociações.

“É difícil responder essa pergunta. Você fala em um treinador que não é argentino. Os 3 conquistaram coisas importantes. O Martino está dirigindo o Barcelona, Gareca bem no Velez. Precisamos de um treinador que possa nos guiar a coisas importantes que nesse ano não conseguimos”, disse.

Montillo foi um dos principais defensores da permanência de Claudinei Oliveira para a próxima temporada. O meia, inclusive, voltou a desempenhar o futebol que o consagrou no Cruzeiro após a saída de Muricy Ramalho. Isso porque Claudinei mudou a função do argentino em campo ao utilizá-lo como um “falso centroavante” e cobrando menos o meia em relação à marcação.

“O reencontro com o Claudinei foi bom, é um cara bom, que gostamos muito, o relacionamento é bom, conhece muito a base. Todos nós desejamos que ele tenha uma ótima carreira, que tenha sucesso para onde for agora”, declarou.

O Santos negocia a contratação de outro treinador no mercado. Ney Franco, do Vitória, é o preferido, mas o imbróglio envolvendo a formação da comissão técnica e a multa rescisória em euros ainda não permitiram o anúncio oficial.  

Claudinei Oliveira comandará a equipe santista nas últimas três rodadas da competição – contra Fluminense, Atlético-PR e Goiás. O treinador foi campeão pelas categorias sub 15, 17 e 20 e tem como principal título nas categorias de base a conquista da última Copa São Paulo. O treinador comandou a equipe principal em 38 jogos. Foram 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.