Topo

Pedro Ken agradece Vasco, mas nega 'salvar a pátria' contra Cruzeiro

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2013 17h29

Confirmado no importante jogo contra o Cruzeiro, sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, o meia vascaíno Pedro Ken agradeceu nesta quinta-feira o esforço da diretoria em obter a sua liberação junto aos cartolas mineiros para a participação no duelo pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o camisa 10 negou que a sua responsabilidade tenha aumentado e também descartou “salvar a pátria” na partida.

Pedro Ken foi emprestado ao Vasco pelo Cruzeiro no início do ano. Por força contratual, ele não poderia atuar no sábado. Entretanto, as diretorias se entenderam e liberaram o atleta. Por conta disso, o Cruzeiro não precisa ceder um jogador para o Cruzmaltino ainda pela transferência do zagueiro Dedé por R$ 14 milhões.

Considerado uma das principais esperanças do Vasco, Pedro Ken está confirmado no time titular. O Cruzmaltino ocupa a 18ª colocação e soma 38 pontos na tabela de classificação. A missão de escapar do rebaixamento envolve 100% de aproveitamento nos últimos três jogos.

“Fico muito feliz pelo esforço e ter esse reconhecimento é importantíssimo. É fruto do que fiz dentro de campo e no dia a dia. Espero retribuir em campo, mas a responsabilidade é igual para todos. Não acho que a minha parte aumenta pela questão do esforço. Não vou salvar a pátria, mas vou fazer o melhor como sempre fiz”, afirmou.

Pedro Ken reconhece a difícil missão do Vasco para seguir na primeira divisão, mas diz acreditar no elenco e nas possibilidades colocadas em jogo no Brasileirão.

“Estamos otimistas. Temos que acreditar enquanto tivermos 0,5% de chance. Vamos confiar até o final. São três decisões. Não devemos fazer contas. Temos que nos concentrar em ganhar uma partida de cada vez”, encerrou.