Topo

Marcelo Oliveira confirma Dedé e mais quatro poupados contra o Vasco

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

22/11/2013 12h57

O técnico Marcelo Oliveira confirmou que poupará cinco jogadores para o duelo contra o Vasco, neste sábado, às 19h30, no Maracanã. O goleiro Fábio, os zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo e os atacante Borges e Dagoberto sequer foram relacionados para a partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o treinador, é uma preocupação com a condição física dos atletas. A única exceção é o goleiro Fábio. Assim, o Cruzeiro entrará em campo com a seguinte formação: Rafael; Ceará, Léo, Paulão e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Vinícius Araújo. 

Serão cinco mudanças em relação ao time que empatou com a Ponte Preta, por 2 a 2, no domingo passado. Rafael entra na vaga de Fábio e Egídio retorna à lateral esquerda no lugar de Everton. A dupla de volantes titular, Nilton e Lucas Silva, também volta ao time depois de ter sido poupada, e Vinícius Araújo ganha uma chance desde o início após 21 rodadas.

Apesar das alterações, o técnico mostrou confiança em voltar do Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem. "O Willian vinha jogando e vai substituir o Dagoberto. O Vinicius já foi titular, é um garoto novo com potencial, o Paulão também já foi. Não temos preocupações com isso, pelo contrário, temos certeza que vamos com um time forte para conseguir a vitória", afirmou Marcelo.

O treinador segue cobrando profissionalismo dos atletas e aposta nos recordes que o time pode estabelecer, como o maior número de vitórias e a maior pontuação dos pontos corridos com 20 clubes, além da possibilidade de ser o campeão com o melhor aproveitamento em todas as edições. 

"Esses desafios são marcas que o Cruzeiro pode bater, ficar marcado na história e observar jogadores que não vinham jogando para a próxima temporada também", afirmou o comandante estrelado. A delegação cruzeirense embarca para o Rio de Janeiro no início da tarde desta sexta-feira.