Topo

R. Berna quer melhorar imagem do Náutico nos últimos jogos do Brasileiro

O goleiro Ricardo Berna espera que a equipe consiga pontuar nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro - Rossana Fraga/Photocamera
O goleiro Ricardo Berna espera que a equipe consiga pontuar nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro Imagem: Rossana Fraga/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2013 11h56

Um dos jogadores mais experientes do Náutico, Ricardo Berna espera que o Náutico termine o Campeonato Brasileiro com pelo menos uma boa imagem. O time não terá como sair da lanterna da competição, mas poderá deixar de ter a pior campanha na era dos pontos corridos.

No momento, a equipe tem os mesmos 17 pontos do América-RN. O clube potiguar terminou a edição 2007 na lanterna e o rebaixamento também foi decretado rapidamente.

“Particularmente, eu me preocupo com a imagem do clube. Isto porque, os jogadores também são responsáveis pela construção dela”, disse, ao Diário de Pernambuco.

O arqueiro vem falando nas últimas semanas que a pontuação do Náutico é desconfortável. Ele espera que a equipe consiga pelo menos um empate nas próximas partidas.

“Está virando algo pessoal para mim. Eu me incomodo muito com isso e tenho consciência da minha responsabilidade. Não desejo ficar marcado de maneira negativa na história do clube. O clube não merece passar por isso e vou me dedicar ao máximo para ajudar”, afirmou.

O Náutico volta a jogar no domingo, às 17h (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena Joinville. Para essa partida, o técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com o zagueiro Leandro Amaro, suspenso. Somado a isso, o volante Martinez pinta como dúvida.