Topo

Chicão tem lesão confirmada e Fla testa provável zaga da final no BR

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/11/2013 06h00

Além de tentar afastar definitivamente qualquer ameaça de rebaixamento, o Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo, no Maracanã, para ajustar a provável defesa da final da Copa do Brasil. Na última sexta-feira, o zagueiro Chicão teve confirmada uma lesão muscular após realizar exame de imagem e, apesar de ainda não estar vetado, tem poucas chances de entrar em campo contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, às 21h50, também no Maracanã.

Chicão sentiu o problema muscular ainda no primeiro tempo do empate por 1 a 1 contra os paranaenses, no jogo de ida da decisão, e foi substituído. O grau da lesão permite que ele tenha esperanças de se recuperar até a segunda partida da final, mas a situação é difícil. Assim, o jovem Samir já está de sobreaviso e deve ser o substituto do camisa 3. Neste domingo, ele já estará ao lado de Wallace na defesa.

Ambos atuaram juntos na zaga em oito partida nesta temporada, com seis gols sofridos nestes jogos. Wallace é o jogador que mais vezes atuou ao lado de Samir, titular durante o período em que Chicão estava lesionado. O próprio jovem de 18 anos, porém, também passou por um problema físico recentemente. Ele teve uma lesão muscular no abdômen e ficou mais de um mês afastado dos gramados.

Após a partida da última quarta-feira, o técnico Jayme de Almeida comentou sobre a possibilidade de não contar com Chicão e André Santos, que também se machucou naquela partida. Apesar disso, elogiou a atuação do zagueiro revelado nas categorias de base do Flamengo contra o Atlético-PR.

"Hoje (quarta-feira) é muito cedo para ver isso, ainda temos uma semana para melhorar esses dois atletas. Mas o que achei legal é que fomos botando esses meninos que entraram hoje, o Samir e o João Paulo, e eles foram muito bem", disse Jayme de Almeida.

Chicão não foi ao treinamento no Ninho do Urubu na última sexta-feira para realizar os exames, mas tem feito tratamento em casa, em tempo integral. O zagueiro utiliza um aparelho que emite correntes elétricas para tentar acelerar a recuperação. 

Já o caso do lateral André Santos, que sofreu entorse no tornozelo ao pisar em um buraco, é menos grave. Ele caminhou sem dificuldades no desembarque da equipe e declarou que as dores no local diminuíram. A dupla será reavaliada nos próximos dias para que o técnico saiba em que condições eles estão.

O Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo, às 17h, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. A equipe carioca está na 12ª colocação, com 45 pontos, quatro acima da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O time paulista aparece na 9ª posição, com 49 pontos.

TORCIDA DO FLAMENGO ESGOTA INGRESSOS PARA FINAL DA COPA BR