Topo

Inter resgata medalhões para o time ter mais bagagem em jogo decisivo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/11/2013 06h00

Índio, Juan e Diego Forlán. As três novidades na provável escalação do Internacional contra o Coritiba, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, não entrarão em campo à toa. A volta dos medalhões contempla uma estratégia que visa dar mais experiência ao time vermelho. Com mais bagagem, o Colorado tenta liquidar de vez as chances de rebaixamento.

As mudanças na defesa é que deixam bem claro o plano. Com Índio e Juan, o Inter tentará reduzir as falhas na zaga que assolaram a equipe nas últimas rodadas. A dupla Alan e Jackson, antes tratada como promissora, foi desmontada.

“O Índio está recuperado, está bem fisicamente. Ele tem experiência e história grande. Falar de falta de entrosamento do Índio é difícil, é um cara super experiente. Acho que não vamos ter problema de entrosamento não”, comentou Clemer ao falar do retorno de Índio.

Índio atuou pela última vez contra o Atlético-PR, no dia 03 de novembro. O zagueiro de 38 anos substituiu Alan no segundo tempo. O tempo longe do time titular é maior. A última partida nesta condição foi contra o Fluminense, em 6 de outubro, contra o Fluminense. Na estreia de Clemer como interino.

“Acho importante o Clemer ter à disposição neste momento crítico jogadores jovens e também mais experientes. Tudo para poder compor a melhor equipe”, afirmou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

Já o retorno de Diego Forlán ocorre por uma contingência. Com Damião ainda longe do 100%, o uruguaio treinou até mesmo como centroavante. E pode ser utilizado assim no decorrer do jogo com o Coritiba.

“O Forlán está sempre nos planos. Ele tem qualidade grande, é um jogador de grupo. Conversei com ele já”, citou Clemer.

Recentemente, o ex-goleiro citou a ansiedade como um dos fatores que prejudicaram o Internacional. A diretoria também reconheceu que o uso de vários jovens ao mesmo tempo afetou o rendimento da equipe.

Décimo primeiro colocado, o Inter está quatro pontos acima da zona do rebaixamento. E tem 0,3% de chances de queda. A vitória contra a equipe paranaense é considerada fundamental.