Topo

Meia do Flu diz acreditar em Júlio Baptista, mas cobra investigação

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2013 14h52

Ex-jogador do Cruzeiro, o meia do Fluminense Wagner evitou escolher um lado na polêmica envolvendo a frase dita por Júlio Baptista durante a derrota por 2 a 1 do time mineiro para o Vasco, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta da equipe das Laranjeiras disse acreditar na palavra do companheiro de profissão, mas cobrou uma investigação dos fatos por parte do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Júlio Baptista virou centro de polêmica ao dizer para o zagueiro do Vasco Cris para o Cruzmaltino “fazer mais um” durante a derrota do Cruzeiro. A frase alimentou a suspeita de um possível favorecimento ao time de São Januário, uma vez que os mineiros já tinham garantido o título brasileiro de forma antecipada. Enquanto isso, os cariocas ainda brigam com outros clubes contra o rebaixamento, entre eles, o Fluminense, que analisa uma possível ação nos bastidores.

“Para saber mesmo o que aconteceu só o Júlio Baptista e o Cris. Não posso julgar. Acredito na palavra do Júlio [o meia negou o favorecimento ao Vasco]. E também não acredito no Cruzeiro ter entregue o jogo para o Vasco, porque no ano que vem pode ser o contrário. Se tiver acontecido algo de fato, o STJD vai investigar e vai chegar a isso. E tomara que isso aconteça o quanto antes, porque se tiver algo errado queremos que seja corrigido”, disse Wagner.

Já a diretoria do Fluminense tem se movimentado nos bastidores para averiguar o caso de Júlio Baptista. O departamento jurídico tricolor estuda se alguma punição é cabível e se existem outras provas do suposto favorecimento. Na última segunda-feira, o time das Laranjeiras desistiu de tentar tirar pontos de Ponte Preta, Portuguesa e Criciúma, que teriam utilizado jogadores irregulares.

O Fluminense, no entanto, se encontrará em situação semelhante a do Vasco na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado. O time enfrentará no Maracanã o Atlético-MG, que já não tem mais aspirações na competição. O Tricolor vem de uma derrota por 1 a 0 para o Santos, no último domingo, e precisa vencer para ter alívio na luta contra a degola.

“É esquecer o que foi feito diante do Santos porque não teve nada de bom. Temos a oportunidade de dar a volta por cima neste sábado. Dentro de casa temos a chance de jogar um bom futebol para vencer. Nos interessa muito a vitória, enquanto para o Atlético-MG não quer dizer nada. Então temos que fazer valer isso”, encerrou Wagner.

O Fluminense está na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. O Tricolor está fora da zona de rebaixamento apenas por ter uma vitória a mais que o Coritiba, que tem a mesma pontuação.