Topo

Santos antecipa exames para 2014 e 'reforça' dispensa de veteranos

Marcos Assunção, Renato Abreu, Léo e Durval não ficarão no clube na temporada 2014 - Divulgação/Santos FC
Marcos Assunção, Renato Abreu, Léo e Durval não ficarão no clube na temporada 2014 Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/11/2013 18h15

O Santos repetiu a estratégia dos últimos anos e antecipou os exames cardiológicos dos atletas para 2014. Os principais jogadores do elenco não participaram do treino desta terça-feira, no CT Rei Pelé, já que viajaram para São Paulo, onde realizaram os exames no HCor (Hospital do Coração).

Os exames só reforçam a tese de que os atletas veteranos do elenco não terão seus contratos renovados para a próxima temporada. Isso porque Durval, Marcos Assunção, Léo e Renato Abreu não integraram a lista principal dos relacionados para exames e também não fazem parte do segundo grupo.

Além dos veteranos, Renê Júnior e Everton Costa também não viajaram e não devem permanecer em 2014.

A lista principal contém os seguintes atletas: Montillo, Thiago Ribeiro, Aranha, Edu Dracena, Arouca, Gustavo Henrique, Eugenio Mena, Cícero e Cicinho.

O segundo grupo de jogadores contará com os atletas revelados pelo clube e que integram o elenco principal: Gabriel Barbosa, Victor Andrade, Alison, Emerson Palmieri, Jubal, Leandrinho, Pedro Castro, entre outros.

A lista definitiva não foi divulgada e nem confirmada pela assessoria de imprensa do clube.

Alison, por exemplo, deixou o duelo contra o Fluminense com dores no músculo adutor da coxa esquerda e foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta terça-feira. O volante segue como dúvida para o duelo contra o Atlético-PR no próximo domingo, em São José do Rio Preto.

Para o duelo contra o Atlético-PR, o técnico Claudinei Oliveira não contará com o volante Arouca, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Fluminense e cumpre suspensão automática.