Topo

Willians diz que teve 'discussão amigável' com Clemer e pede desculpa

Volante criticou Clemer por ter feito apenas uma substituição contra o Coritiba, no último domingo, em Caxias - Jeremias Wernek/UOL
Volante criticou Clemer por ter feito apenas uma substituição contra o Coritiba, no último domingo, em Caxias Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

26/11/2013 13h43

O volante Willians pediu desculpas, nesta terça-feira, por ter criticado publicamente Clemer após o empate sem gols contra o Coritiba, no último domingo. O jogador do Internacional ainda afirmou que teve uma ‘discussão amigável’ com o técnico no vestiário. Mas que a rusga já foi superada.

“Falei de um jeito que vocês não entenderam. Só achei que a gente podia ter ganhado o jogo. Mas tem um treinador e eu não podia me expor deste jeito. Nem expor ele também. Mas já conversei com o grupo, com o próprio treinador, pedi desculpas pela declaração”, disse Willians.

Logo após o apito final do jogo em Caxias do Sul, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Willians reclamou por Clemer ter utilizado apenas uma das três substituições possíveis. Na entrevista coletiva, o ex-goleiro minimizou a declaração, mas pediu mais inteligência ao volante diante dos microfones.

“Nós conversamos depois. Houve uma discussão amigável. Aqui [no CT do Parque Gigante], hoje [terça-feira], ainda conversamos também. Cada um explicou o fato, o acontecido. A gente acabou se entendendo”, afirmou o volante.

Nesta terça-feira, o jornal Zero Hora publicou uma versão sobre a conversa entre Willians e Clemer no vestiário do estádio Centenário. No relato do periódico, jogador e técnico discutiram de forma áspera e quase chegaram às vias de fato. Algo negado pelo camisa 8.

“Não aconteceu nada. Ele é o comandante, eu sou o atleta. Acho normal. Tem que cobrar, não se faz o que eu fiz. Tenho a consciência disto. Conversamos, buscamos acertar. Sai um pouco nervoso e as palavras saíram sem eu pensar. Mas não teve nada de confusão”, finalizou.

Décimo segundo colocado, com 46 pontos, o Internacional ainda tem chances matemáticas de rebaixamento. De acordo com o site Chance de Gol, o Colorado possui 0,09% de possibilidade de cair. O número mínimo é usado pela diretoria para sustentar uma mobilização entre os jogadores para as duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.