Topo

Juan reitera chance de greve no Brasileirão, mas espera reunião do Bom Senso

Zagueiro do Inter é um dos mentores do movimento de atletas que pede mudanças no futebol brasileiro - Vinícius Costa/ Agência Preview
Zagueiro do Inter é um dos mentores do movimento de atletas que pede mudanças no futebol brasileiro Imagem: Vinícius Costa/ Agência Preview

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2013 12h46

O zagueiro Juan, do Internacional, foi um dos mentores da criação do movimento Bom Senso F.C., que pede modificações no calendário e na estrutura do futebol brasileiro. E nesta quarta-feira, ele reiterou que os jogadores poderão paralisar o Campeonato Brasileiro.

O grupo de atletas ainda não decidiu em qual das rodadas a greve pode ocorrer. E tem ponderado justamente sobre o reflexo para o público antes de definir sobre seu protesto mais contundente.

“A gente vem conversando. A cada semana vamos falando. A greve é uma das possibilidades, é um consenso no grupo. Respeitando os clubes, mas principalmente os torcedores. Mas ainda não posso adiantar nada”, disse Juan.

No último final de semana, em todos os jogos da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores realizaram protestos antes do início das partidas. Na maioria dos confrontos, os atletas sentaram no gramado.

“Qualquer medida que tomarmos nesta rodada ou na última vai ser muito bem pensada. O nosso propósito é melhor o futebol para todos. Não só para nós jogadores, mas para todo mundo que vivi o futebol”, comentou o zagueiro.

Pouco depois da manifestação de Juan, que ocorreu no final da entrevista coletiva pós-treino no CT do Internacional, o Bom Senso F.C divulgou uma nota oficial celebrando a divulgação da proposta de Fair Play Fiscal da CBF. A união de atletas, contudo, quer a criação de uma agência reguladora independente para fiscalizar o pagamento de salários.