Topo

Willians recebe perdão do time e não leva multa do Inter após polêmica

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2013 19h21

O grupo de jogadores do Internacional já aceitou as desculpas de Willians, após o volante ter criticado publicamente o técnico Clemer no jogo contra o Coritiba. Uma reunião no vestiário do CT Parque Gigante serviu para ‘encerrar’ o caso.

Willians, porém, não recebeu nenhuma multa salarial pelo ato de indisciplina. Foi recriminado por Clemer, ainda no vestiário do estádio Centenário, em Caxias do Sul. E depois acabou pedindo perdão aos colegas, em uma conversa antes do treino de terça-feira.

“O Willians ajudou e ajuda muito o time. Errou e reconheceu. Merece o nosso perdão, podemos dizer assim. Antes de ser um jogador é um ser humano e pode errar. Com a gente está tudo limpo”, disse o zagueiro Juan.

Se com os demais atletas o caso já é passado, com Clemer é diferente. O treinador colocou Willians entre os reservas no primeiro treino tático da semana. Nesta quarta-feira, o volante deu lugar a João Afonso e passou toda a atividade fora dos titulares.

“Isto é opção do treinador e tem que ser respeitada”, afirmou Juan sobre a saída de Willians do time titular do Colorado.

Clemer ainda não informou se a saída de Willians do time é definitiva. Se for, o volante pode nem sequer viajar para o jogo contra o Corinthians, no sábado, em São Paulo.

Décimo segundo colocado no Campeonato Brasileiro, o Internacional soma 46 pontos e tem 0,09% de chances de ser rebaixado. A possibilidade matemática é utilizada pelo clube para mobilizar os jogadores nas últimas duas partidas da temporada.