Topo

Botafogo mantém rotina e deixa Renato e Elias fora de treinamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2013 12h57

O Botafogo deu sequência à preparação para o jogo contra o Coritiba, no próximo domingo, e treinou sob forte sol no gramado do campo anexo do Engenhão. Oswaldo de Oliveira cobrou movimentação, mas deu descanso aos jogadores com uma atividade mais curta. O treinador, mais uma vez, não pôde contar com a presença de Renato e Elias.

Os dois jogadores seguem rotina menos puxada para terem chance de defender o clube alvinegro na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O momento é decisivo para o Botafogo, que tentará a vitória para voltar ao grupo de classificação para a Libertadores de 2014. O confronto com o Coritiba está marcado para as 17h do domingo, no Couto Pereira.

Renato ficou na academia para tratamento que visa acabar com dores de uma pancada na perna esquerda, sofrida durante jogo contra o São Paulo. A expectativa de Oswaldo é ter o atleta em campo nesta sexta-feira.

Elias também não apareceu no gramado. O camisa 39 do Botafogo lida com problema muscular na coxa esquerda e tem sido poupado com frequência. É possível que o atacante não participe de nenhuma atividade com os companheiros antes do jogo no Paraná.

Com o empate diante do São Paulo, o Botafogo chegou aos 58 pontos e se manteve na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, atrás do Goiás, com 59, e Grêmio e Atlético-PR, ambos com 61, e do campeão Cruzeiro. Na próxima rodada, o Alvinegro encarar o Coritiba, no Couto Pereira, enquanto o Esmeraldino enfrenta o Tricolor gaúcho, no Olímpico.