Topo

Cruzeiro faz treino longo e puxado em dia movimentado na Toca da Raposa

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

28/11/2013 13h29

No segundo treino de preparação visando o jogo com o Bahia, domingo, às 17h, no Mineirão, a Toca da Raposa esteve bastante movimentada. Integrantes de uma TV chilena e crianças de uma escolhinha de futebol visitaram o CT do Cruzeiro, enquanto os jogadores fizeram um trabalho técnico em campo reduzido.

Os jornalistas do canal 13, do Chile, estiveram em Belo Horizonte para conhecer as instalações da Toca da Raposa II, provável local que ficará hospedada a seleção sul-americana em 2014.

Crianças de uma escolinha de futebol chamada “Social”, de São João del-Rei, município do sudeste de Minas, também estiveram o centro de treinamento estrelado para conhecer a estrutura e os ídolos, como o goleiro Fábio.

A escolinha faz parte do projeto social do ex-goleiro Gilberto, que se tornou profissional no Cruzeiro e defendeu também o América-MG, sendo campeão da segunda divisão nacional em 1997.

A movimentação também foi grande dentro de campo, com um treino puxado e longo. O técnico Marcelo Oliveira dividiu os jogadores em quatro equipes e promoveu duas atividades separadas em campo reduzido. Uma comandada por ele e as outras pelos auxiliares.

O grupo esteve quase completou durante a atividade. A exceção foi o volante Nilton, que está se recuperando de uma lesão na panturrilha direita. Bruno Rodrigo, Dedé, Dagoberto e Borges treinaram normalmente.

Dessa forma, Marcelo Oliveira deverá promover o retorno dos titulares e escalar força máxima contra o Bahia. A definição da equipe deverá sair nesta sexta-feira, quando o treinador realizará o único coletivo antes do confronto de domingo.