Topo

Gum pede marcação atenta a Ronaldinho e diz que Flu está 'mordido'

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2013 13h03

O Fluminense aguarda com ansiedade o confronto com o Atlético-MG, marcado para as 19h30 de sábado, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.  O zagueiro Gum disse que o time quer a vitória como resposta para provocações de torcedores mineiros nas redes sociais, que pedem o rebaixamento do time das Laranjeiras.

“No meu psicológico [a provocação] mexeu, sim. E todos aqui estão mordidos para o jogo. Por mim, jogaria agora até. Mas temos que esperar até sábado para botar essa vontade dentro de campo”, disse Gum.

Um dos destaques do confronto entre as duas equipes no primeiro turno foi o meia Ronaldinho Gaúcho, que marcou dois gols no empate por 2 a 2 no Independência. O apoiador ainda é dúvida para o jogo deste sábado, mas o zagueiro do Fluminense já pede muita atenção com ele.

“É um grande jogador. Se ele jogar, vai ter que ter uma marcação individual, não vai poder respirar em campo. Onde ele estiver vai ter que ter alguém marcando ou até dois”, avisou Gum.

O zagueiro do Fluminense também garantiu que a equipe não repetirá a atuação apagada que teve contra o Santos, na derrota por 1 a 0, no último domingo, em Presidente Prudente-SP. Gum revelou que o grupo já conversou sobre o desempenho fraco na partida.

“O que aconteceu no jogo passado, não vai acontecer de novo. Foi um jogo atípico, a equipe não conseguiu jogar. Já conversamos e dissemos que isso não pode se repetir. Vamos fazer de tudo para ganhar essa partida contra o Atlético-MG”, encerrou o zagueiro.

O Fluminense está na 16ª posição do Campeonato Brasileiro e precisa de uma vitória sobre o Atlético-MG para aliviar a pressão do rebaixamento. O time está fora da degola apenas por ter uma vitória a mais que o Coritiba. Ambos tem 42 pontos.