Topo

Inter espera encerrar 'agonia' contra o Corinthians para iniciar 2014 de vez

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/11/2013 06h00

O jogo contra o Corinthians pode ser o marco da virada de ano no Internacional. Se conseguir somar pelo menos mais um ponto no Pacaembu, o Colorado eliminará qualquer chance matemática de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E poderá olhar com atenção total para 2014.

Nas palavras do zagueiro Juan, um triunfo em São Paulo servirá para encerrar a agonia do Inter. E de fato, mais do que uma real preocupação com a queda, o clube gaúcho vive um clima de constrangimento por ter chegado tão longe sem a pontuação mínima.

“Temos que vencer. Fazer o maior número de pontos possível. Tentar vencer fora de casa com o mesmo espírito que a gente teve contra o Coritiba. Quanto antes a vitória vier, mais rápido termina esta agonia”, disse o camisa 3.

Na direção o discurso é o mesmo. Com um ponto, ou vitória simples, a temporada longe do Beira-Rio finalmente estará encerrada. E a partir de então será possível ter o foco todo voltado para o novo ano.

Atualmente, nenhum cartola se permite falar de contratações. Renovações de contrato e venda e atletas. Todos pedem atenção ao desafio de liquidar o risco de rebaixamento.

“A gente está pensando e falando somente no próximo jogo. A nova temporada a gente não tem tratado publicamente”, comentou o presidente Giovanni Luigi.

Para 2014, a única certeza do Internacional é Ernando. O zagueiro do Goiás assinou um pré-contrato e desembarca em Porto Alegre no começo de janeiro.

Após escapar do risco matemático de queda – que atualmente é de 0,09%, o Colorado irá atrás de mais um zagueiro, dois laterais e um volante. A contratação de um goleiro também está em pauta.

Outro passo importante visando a próxima temporada é o anúncio do treinador. Clemer será dispensado, podendo até retornar para as categorias de base. E Abel Braga deve ser confirmado no cargo.