Topo

Ademilson comemora ser 'exceção' e diz que levará boa lembrança de 2013

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

29/11/2013 15h27

O atacante Ademilson é um dos poucos jogadores com motivos para comemoração neste final de temporada no São Paulo. Apesar da temporada ruim da equipe, o atleta se firmou como titular do ataque tricolor e ganhou moral com o técnico Muricy Ramalho.

“Para o clube, para a equipe, não foi um bom ano mesmo, mas para mim, foi. Estou terminando como titular e foi o ano que mais atuei. Individualmente, terei uma boa lembrança de 2013”, disse Ademilson.

O atacante, no entanto, admite que não tem como ignorar o fato de o desempenho do time ter sido abaixo do esperado na temporada – eliminações na Copa Libertadores, na Sul-Americana e no Paulistão e com o perigo do rebaixamento em grande parte do Brasileirão.

“O ano foi bem difícil. Não conquistamos nenhum título e tivemos uma fase grande só perdendo jogos. É mesmo difícil ter uma boa lembrança desse ano e tenho certeza que 2014 será diferente”, analisou.

Apesar de comemorar a titularidade com Muricy, o atacante sabe que a concorrência deve aumentar na próxima temporada.

“É importante ter uma sombra e reforços serão bem vindos e em qualquer posição. Ninguém vai querer passar pelo que passamos nesse ano”, afirmou Ademilson, que elogiou a qualidade do elenco atual do São Paulo.

Novidade

O meia Jadson está recuperado de uma lesão na coxa direita e treinou normalmente com parte do grupo nesta sexta-feira. O camisa 10 está à disposição de Muricy para a viagem para Criciúma.