Topo

Técnico do Bota ignora possível G-3 e diz que torcerá pela Ponte em final

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/11/2013 13h11

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, mostrou otimismo com a chance de sua equipe ficar com uma das vagas à Libertadores de 2014. Apesar de estar na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, o treinador disse que torcerá pela Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús-ARG, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.

Se o time campineiro conquistar o título, apenas os três primeiros colocados do Brasileirão se classificarão para o torneio internacional da próxima temporada. O Cruzeiro já está confirmado por já ter garantido o troféu, enquanto Grêmio e Atlético-PR têm vantagem de três pontos sobre o time de General Severiano.

"Independentemente do resultado desse confronto, vou torcer pela Ponte Preta. Se fizermos a nossa parte, temos chances de classificação. É um clube brasileiro, dirigido por um amigo [Jorginho]", disse o técnico do Botafogo.

O Botafogo enfrenta o Coritiba neste domingo, às 17h, no Couto Pereira. Caso vença o time paranaense, o Alvinegro automaticamente subirá para o G-4, já que Grêmio e Goiás - terceiro e quarto colocados, respectivamente - se enfrentam na rodada. O time carioca pode até mesmo terminar na 3ª colocação caso o Atlético-PR seja derrotado pelo Santos. 

"Minha intuição é sempre muito otimista, penso e trabalho para cima. Do ponto de vista prático e espiritual, é importante. Parte de mim essa motivação e não falo em intuição, falo em possibilidades e elas são grandes de conseguirmos a vaga na Libertadores", disse Oswaldo de Oliveira.

Na rodada final, o Botafogo enfrentará o Criciúma, que atualmente está na 15ª posição, lutando contra o rebaixamento, em local ainda indefinido pela CBF.

EMOÇÃO MARCA VELÓRIO DE NILTON SANTOS NO BOTAFOGO