Topo

Torcedor do Flu acusa Diguinho de agressão; caso é encerrado com acordo

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2013 16h11

O clima pesou no Maracanã neste sábado, dentro e fora de campo. O resultado pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro não agradou e levou nervosismo a jogadores e torcedores. Alvo de críticas dos tricolores, o volante Diguinho não se segurou e arremessou um saco de gelo no rosto de Brian Gama, de 20 anos, que xingou o jogador durante o intervalo da partida entre Fluminense e Atlético-MG. O duelo terminou empatado por 2 a 2, neste sábado.

Após a confusão, o caso foi encaminhado ao Juizado Especial do Torcedor (Jecrim), onde houve uma reconciliação. No Jecrim, Diguinho e Brian conversaram, o torcedor ganhou uma camisa do volante e o caso foi encerrado. O jogador não estava entre os titulares do Fluminense.

No momento da confusão, o volante Valencia havia deixado o campo com dores, e por isso, utilizava uma bolsa de gelo. Foi quando pediu para que Diguinho a segurasse. Na sequência, o jogador arremessou o objeto no rosto de Brian.

Apesar do apoio da maioria da torcida nas arquibancadas durante o jogo, o Fluminense não conseguiu superar o Atlético-MG. Com a igualdade por 2 a 2, a equipe de Dorival Junior segue na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento - dependendo dos resultados da rodada deste domingo.

Confusões marcam a partida

Não foi só o desentendimento entre Diguinho e Brian que movimentou os ânimos dos torcedores. Alguns tricolores tentaram invadir o vestiário da equipe após o final da partida e foram detidos pela Polícia Militar.

Já na área externa do Maracanã, alguns membros da torcida organizada do Vasco se encontraram com torcedores do Atlético-MG. Não demorou muito para um confronto com os tricolores começar. Após a confusão, alguns deles foram encaminhados ao Jecrim e outros presos pela PM.