Topo

Atlético-MG pode se tornar contra o Vitória melhor mandante do Brasileiro

Do UOL, em Belo Horizonte

02/12/2013 19h20

A última rodada do Campeonato Brasileiro será de despedida para o Atlético-MG antes da viagem para o Marrocos. Apesar de cumprir tabela diante do Vitória, que briga por vaga na Libertadores, a equipe mineira poderá se tornar o melhor mandante do Brasileirão.

Para conseguir alcançar a primeira colocação geral como mandante, o time de Cuca precisará vencer o Vitória, domingo, às 17h, no Independência. Caso conquiste os três pontos, o Atlético chegará aos 46 pontos somados diante do seu torcedor.

Se chegar à primeira colocação geral, o time mineiro conseguirá desbancar o rival Cruzeiro, campeão nacional, que tem até então a melhor campanha como mandante, com 45 pontos. O clube celeste, porém, encerrará a participação no Brasileirão diante do Flamengo, sábado, no Rio de Janeiro.

Desde o Brasileirão 2012, atuar em casa é sinônimo de bons resultados para o Atlético. Na campanha do vice-campeonato, no ano passado, o time terminou invicto diante do seu torcedor. Em 19 jogos no Independência, foram 14 vitórias e cinco empates.

Em 2013, pelo Brasileirão, o time de Cuca venceu 13 vezes e empatou quatro. Porém, a temporada acabou encerrando um retrospecto de mais de 50 jogos em que o Atlético ficou invicto como mandante. O time foi batido pelo Atlético-PR, por 2 a 1, de virada, no segundo jogo após a conquista da Libertadores.

Leonardo Silva espera que o time tenha uma boa despedida do torcedor. “Vamos trabalhar ao longo da semana para nos despedirmos da torcida com uma vitória e viajar bem para o Mundial”, disse o zagueiro, referindo-se ao Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.