Topo

Botafogo desembarca sem Seedorf e aposta em tropeço de rivais por G-4

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/12/2013 10h26

O Botafogo desembarcou nesta segunda-feira, no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. Após a derrota para o Coritiba por 2 a 1, no último domingo, no Couto Pereira, o clube esperava protesto por parte da torcida, que não compareceu. Quem também não esteve presente foi Seedorf. O camisa 10 foi para São Paulo, onde participará da gravação de um programa esportivo.

Com exceção de Seedorf, todos os jogadores desembarcaram com semblante fechado e foram direto para o ônibus. Bolívar foi o único a conceder entrevista à imprensa e, como não poderia deixar de ser, se mostrou frustrado com a derrota para o Coritiba, que complicou a vida do Botafogo para voltar à Libertadores, o que não ocorre desde 1996.

Apesar de não depender mais de suas próprias forças para chegar à Libertadores, o Botafogo segue confiante para voltar ao G-4. Para que isso ocorra, o Alvinegro terá que vencer o Criciúma no Maracanã, além de torcer contra um triunfo do Goiás, diante do Santos, no Serra Dourada, ou para uma derrota do Atlético-PR, que recebe o Vasco, na Vila Capanema.

“Não era o resultado esperado. Pela possibilidade de conquistar a vaga no G-4, a derrota foi muito frustrante. Não adianta ficar lamentando o resultado também, temos que pensar no jogo de domingo. Várias rodadas na competição já nos foi benéfica e poderá ser novamente. Temos que fazer a nossa parte e ver o que vai acontecer. Se essa vaga tiver que ser do Botafogo, ela será”, disse o zagueiro.

Com a derrota para o Coritiba, o Botafogo se manteve 58 pontos, na quinta colocação. Com as derrotas de Goiás, com 59, e Atlético-PR, com 61, o Alvinegro chega à última rodada com chances de classificação para a Libertadores, mas terá que torcer contra os rivais e vencer o Criciúma, no Maracanã. O time de General Severiano volta aos treinos nesta terça-feira, no Engenhão.