Topo

Martelotte diz que a sequência negativa teve influência no revés do Náutico

Marcelo Martelotte espera que a semana de trabalho seja voltada somente para o jogo contra o Corinthians - Ricardo Nogueira/Folhapress
Marcelo Martelotte espera que a semana de trabalho seja voltada somente para o jogo contra o Corinthians Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/12/2013 09h27

O Náutico manteve sua sina de derrotas ao cair diante do Vasco por 2 a 0, domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelo Martelotte entende que a sequência de resultados negativos teve influência em mais um revés na competição nacional.

O time pernambucano sofreu a sua 13ª derrota consecutiva e continua na lanterna com somente 17 pontos.

“Não temos como dissociar essa derrota da sequência negativa, principalmente quando sofremos um gol no início da partida. Precisamos tentar inverter o placar e existe uma necessidade maior para criar jogadas”, analisou, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

A equipe alvirrubra fecha sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians no domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. Martelotte espera que o foco esteja somente nessa partida durante a semana. A CBF deverá oficializar a remarcação dessa partida para sábado porque ela não tem qualquer influência para efeitos de classificação para a Copa Libertadores e o risco de rebaixamento.

Os dias que antecederam a partida diante do Vasco foram marcados por discussões em torno da estrutura de trabalho e o atraso nos pagamentos de salários e direitos de imagem. O confronto diante dos paulistas será a última chance do Náutico evitar igualar a marca negativa do América-RN, em 2007.

“Esperamos que a semana seja voltada somente para o trabalho e o jogo contra o Corinthians. Os dias que antecederam o jogo contra o Vasco nos preocupamos mais com o que acontecia fora de campo do que com o nosso adversário”, encerrou.