Topo

Vestibular lota hotéis e Inter pode viajar 50 km no dia do jogo com a Ponte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/12/2013 06h01

O Internacional poderá ter uma dificuldade extra antes do jogo contra a Ponte Preta, no próximo domingo, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vagas nos hotéis de Caxias do Sul, a delegação do Colorado pode se instalar em Bento Gonçalves. Sendo obrigada a percorrer quase 50 quilômetros no dia da partida.

A dificuldade em encontrar hotel é reflexo do vestibular de verão da Universidade de Caxias do Sul, com prova marcada para o mesmo dia do confronto do Colorado com o time de Campinas.

“Ainda estamos analisando, mas a saída pode ser ir para Bento Gonçalves. Vamos ver o local e depois também decidiremos o dia da viagem”, disse o diretor executivo do Inter Newton Drummond.

Em caso de ida para Bento Gonçalves, o Inter pode viajar apenas no sábado. Nas últimas rodadas, o clube se deslocou na sexta-feira para conseguir treinar no estádio Centenário antes da partida.

O último jogo da temporada não será à toa. Matematicamente, o Colorado ainda corre risco de rebaixamento. Segundo o site Chance de Gol, a equipe dirigida por Clemer tem 0,5% de chances de cair. A queda só ocorrerá em um cenário com: derrota para a Ponte Preta e mais vitórias de Criciúma, Vasco e Coritiba.

Décimo quarto colocado com 47 pontos, o Internacional não vence há quatro rodadas. Willians, expulso diante do Corinthians, é desfalque certo.