Topo

Cavalieri participa de treino e deve atuar em jogo do Flu contra o Bahia

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/12/2013 10h56

Apesar da ausência no treino de terça-feira, o goleiro Diego Cavalieri não deve ser problema para o Fluminense no jogo com o Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h de domingo, na Fonte Nova.  Assim como o zagueiro Leandro Euzébio, ele participou do treino da manhã desta quarta, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Cavalieri tem convivido com as dores na mão esquerda desde que sofreu um corte no polegar em um acidente doméstico ocorrido nos dias seguintes a derrota para o Santos por 1 a 0, na 36ª rodada. Ele, no entanto, participou do empate por 2 a 2 no Atlético-MG. Já Leandro Euzébio passa por uma situação semelhante, com uma entorse no tornozelo direito.

O goleiro repetiu a rotina de outros dias desde que sofreu o corte e procurou evitar o contato das mãos com a bola. A participação no treino, no entanto, praticamente garante sua escalação contra o Bahia.

Já o volante Rafinha mais uma vez foi ausência do treinamento por conta de dores musculares. Ele ficou na academia do clube nas Laranjeiras. O meia Wagner também foi poupado da atividade, mas correu em volta do campo na Urca.

No treinamento, o técnico Dorival Junior voltou a apostar em uma atividade técnica em campo reduzido. O treinador deve deixar para realizar seu primeiro coletivo na semana já em Salvador, na próxima sexta-feira, quando o elenco já deve estar na capital baiana.

O Fluminense precisa de uma vitória sobre o Bahia na última rodada para escapar do rebaixamento. Além disso, o Tricolor precisa de tropeços de Vasco e Coritiba em seus jogos.  O time das Laranjeiras tem 43 pontos e está na 18ª posição.