Topo

Pedro Ken pede calma ao Vasco por vitória contra Atlético-PR: 'Temos 90 minutos'

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/12/2013 13h09

Necessidade da vitória e pressão com a possibilidade de encerrar o Campeonato Brasileiro rebaixado. O Vasco entra em campo desta forma contra o Atlético-PR, domingo, às 17h (de Brasília), em Joinville. Porém, a tranquilidade e equilíbrio para o  jogo mais importante da temporada estão presentes nos discursos dos atletas durante os dias que antecedem ao decisivo duelo.

Nesta quarta-feira, o meia Pedro Ken admitiu a pressão pela partida, mas fez questão de pedir calma ao time para o confronto. O Cruzmaltino precisa vencer fora de casa e torcer por uma combinação de resultados para permanecer na elite do futebol brasileiro.

"Sabemos que precisamos vencer, mas é fundamental encontrar um equilíbrio. Eles também precisam do resultado e estão em casa. Não adianta ir até lá e se jogar para cima de qualquer forma. Temos 90 minutos para construir o resultado. É a questão do bom posicionamento defensivo e sair com inteligência para o ataque", afirmou.

O camisa 10 deixou claro que o elenco vai lutar até o final pelo objetivo e definiu o momento atual como o mais importante na vida de cada atleta vascaíno.

"Acreditamos e temos fé que as coisas vão acontecer. Isso nos dá bastante esperança. Vamos fazer a nossa parte até o final e esperar os outros resultados. São os últimos 90 minutos e os mais importantes da vida de cada jogador do Vasco", encerrou.

FLU E VASCO VIVEM SITUAÇÃO DRAMÁTICA NO BRASILEIRO