Topo

Alessandro para sem lágrimas e faz mistério sobre futuro no clube

Do UOL, em São Paulo

07/12/2013 22h38

Em sua última partida como jogador profissional, Alessandro teve uma atuação discreta e deixou o gramado com pelo menos uma vitória pessoal: não chorou. Na aposentadoria, o lateral revelou ter segurado a emoção, e fez mistério sobre seu futuro profissional.

“Só quem realmente acompanhou tudo que eu vivi sabe o que está passando na minha cabeça agora. Estou me segurando para segurar minhas lágrimas. Acho que eu transformei em suor, porque estou suando bastante”, disse o lateral, em entrevista reproduzida pela rádio Globo. 

Alessandro anunciou sua aposentadoria há uma semana , e foi bastante homenageado nos dois últimos jogos do Corinthians em 2013. Neste sábado, excepcionalmente, ele era o batedor escalado por Tite para o caso de algum pênalti e foi o último a deixar o gramado da Arena Pernambuco.

Cercado de repórteres, ele entregou meias e caneleiras à torcida e guardou a camisa e a braçadeira do último jogo. “Vou guardar porque foi um dos maiores momentos que eu vivi”, disse ele, referindo-se às taças em sequência que levantou no clube.

Agora, ele deve ficar em compasso de espera nos próximos dias. Alessandro gostaria de seguir no clube, mas não fala muito sobre o assunto.

“Não sei o que eu vou fazer. Desejo muito que eu não saia do clube. A gente planta coisas e sei que tenho muito a oferecer”, disse Alessandro, que pode assumir uma vaga executiva no departamento de futebol.